A lacradora Daniela Mercury foi vítima da própria militância que alimenta.

Durante o Festival Sangue Novo, ocorrido no último sábado (26) em Salvador-BA, as cantoras Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França criticaram a “apropriação cultural” praticada por Daniela Mercury, que recentemente lançou a música “Pantera Negra Deusa”, na qual exalta Wakanda, nação negra fictícia criada pelo universo Marvel.

“A pantera negra, a deusa / A mãe original do mundo / Mãe da única raça / A raça humana / Somos todos filhos da preta”, diz a letra de Daniela Mercury.

Larissa Luz foi a primeira a se posicionar: “Está na hora de parar de usar de um discurso que não é seu para lucrar. Está na hora de parar de usar de um lugar de fala que não é seu para ganhar. Porque preto de alma não existe! O Brasil é um país que mata, é um país que humilha, um país que condena a cor da pele e não a cor da alma! Quem é preto é preto. Quem não é, não é! A música preta é nossa!”, disse a cantora, que em seguida foi muito aplaudida pela plateia. “E Wakanda também, Wakanda também é nossa!”, completou Luedi Luna.

Detalhe: Wakanda – lar do super-herói Pantera Negra – foi criada por dois brancos americanos, o escritor Stan Lee e o desenhista Jack Kirby.

É a segunda lei do lacre: “quem com lacre lacra, com lacre será lacrado”.

Confira o vídeo:

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

53 comments
  1. Pra quem achava que a TAL da Daniela Mercury e outros ‘artistas’ ai lutavam pelas minorias com a porcaria do #elenao dizendo que o Jair era homofóbico, machista, nazista etc..

    1-Baixem o app Salic (lei Rouanet. Min. da cultura )
    http://rouanet.cultura.gov.br/aplicativo/

    2-Digite o CPF: 04.099.264/0001-03 Trio Independente Califórnia Produções e Edições Artísticas Ltda.

    E veja quanto $$$$$ público ESSA tal Daniela captou! Verba que poderia ir pra quem ta começando ou pra deixar no cofre público pra área mais importante!!!

    Ela tava morrendo de medo do Governo pedir ressarcimento! kkkkk

    * Busquem outros CPFs ligados a outros “artistas lacradores” e vejam outros captadores…!

  2. E se fosse um branco dizendo: “- Negra, não cante música de branco! A pop música é nossa, a música clássica é nossa, o rock é nosso…
    Aí seria racismo? Existe alma negra, sim. Essa cantora mostrou que tem uma alma assim…

  3. Quando é que o movimento negro irá se dar conta das atitudes absurdas que toma ? Wakanda universo fictício criado por brancos pertence somente aos pretos de pele ??? Então o afrodescendente que nasceu claro deve renegar a parte negra de sua descendência pela conveniência do movimento negro ??? Responda a estas perguntas e reconheçam o absurdo que pregam.

  4. Isto è coisa de quem não tem o que fazer, arte não tem barreiras, e se tratando de musica, é de livre expressão tanto em letra melodia e ritmo.
    Se fosse assim, temos coisas bem piores, que não são banidas da mídia,. São cortejadas e aplaudidas.Apesar de não considerar “Rainha do Axé'”considero uma grande interprete. E………. a censura já foi, quer aparecer..

  5. Isto è coisa de quem não tem o que fazer, arte não tem barreiras, e se tratando de musica, é de livre expressão tanto em letra melodia e ritmo.
    Se fosse assim, temos coisas bem piores, que não são banidas da mídia,. São cortejadas e aplaudidas.Apesar de não considerar “Rainha do Axé'”considero uma grande interprete. E………. a censura já foi santa.
    Geraldo Pita, compositor e prof. de ed musical..

  6. Daniela Mercury que olorum te abençoe …te livre dos maus olhos
    Quero parabenizar você rainha do axé pelo seu posicionamento sempre em defesa da causa social

  7. Viva a liberdade de expressão, não existe isso de que a música negra é nossa, wakanda é nossa, até que eu saiba Larissa é brasileira, não existe contrato que diz que Daniela não pode cantar o que quiser e falar do que quiser na música. Eu tô vendo preconceito de negro ao ver um branco cantando música negra? Ou eu tô enganado? Me polpe viu dona Larissa. Deveria está é feliz de ver essa cultura sendo cantada por uma artista tão inteligente e talentosa que talvez seja mais negra do que você mesma.

    1. Isto è coisa de quem não tem o que fazer, arte não tem barreiras, e se tratando de musica, é de livre expressão tanto em letra melodia e ritmo.
      Se fosse assim, temos coisas bem piores, que não são banidas da mídia,. São cortejadas e aplaudidas.Apesar de não considerar “Rainha do Axé'”considero uma grande interprete. E………. a censura já foi santa.
      Geraldo Pita, compositor e prof. de ed musical..

  8. Enquanto isso os empresários não negros da Disney ganham enxurradas de dinheiro explorando as mentes vazias de pessoas que foram assistir esse lixo de filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like