No país do Estatuto do Desarmamento, a deputada federal e vice-líder do governo na Câmara, Major Fabiana (PSL-RJ), teve uma ideia “genial” para reduzir os assaltos: criminalizar as armas de brinquedo também.

Por meio do Projeto de Lei n° 1444/2019, a deputada quer tornar crime “possuir ou manter sob sua guarda, portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, empregar ou ocultar simulacro ou réplica de arma de fogo”. O PL também inclui as armas de pressão que não possuam sinais identificadores.

Na justificativa do projeto, Major Fabiana menciona que “40% dos assaltos são praticados por simulacros, segundo dados do Ministério Público” e uma matéria do Estadão que mostra “armas falsas vendidas livremente em lojas físicas e online”.

No fantástico mundo da deputada, os bandidos não respeitam nem o Código Penal e o Estatuto do Desarmamento atuais, mas respeitarão o novo projeto caso seja aprovado.

98 comments
  1. É que na cabeça dessa idiota arma de brinquedo mata mais que faca. Essa é só mais uma das pérolas produzidas pelo laranjal do PSL

    1. Eita! Estamos arrumados com essa cambada de deputados de 1ª viagem, vagabundos e analfabetos funcionais criando leis inúteis.

  2. Eu não sei em que mundo você vive. Já parou para pensar em quantas mulheres foram estuprada com armas de brinquedo? quantos comerciantes que após um dia inteiro de trabalho suado tiveram que entregar todas as economias por causa de um criminoso com arma de brinquedo? se alguém ousar me mostrar uma arma de brinquedo e apontar para mim. eu descarrego a minha pistola na cara dele

  3. Eu não sei em que mundo você vive. Já parou para pensar em quantas mulheres foram estuprada com armas de brinquedo? quantos comerciantes que após um dia inteiro de trabalho suado tiveram que entregar todas as economias por causa de um criminoso com arma de brinquedo? se alguém ousar me mostrar uma arma de brinquedo e apontar para mim. eu descarrego a minha pistola na cara dele

  4. Kkkkkkkkk miliciopata safado vai lavar essa boca de chupar mamadeira de piroca, pra depois mencionar o nome do PT….. psicopata canalha!!

    1. Só sendo do PT mesmo para te este linguajar nojento !!, graças a DEUS q o povo Brasileiro cada dia está si livrando desta praga q se chama PT e seus adebitos q na grande maioria é maconheiro , pura , viado , bandido engua a tu !! ….

  5. Eu achei q está deputada era do PT ! , p/ te um projeto como este , é melhor se assaltado com uma arma de brinquedo doque com uma arma de verdade Pelomenos a pessoa não toma um tiro !! , como se o criminoso só assantasi com armas de brinquedo , face mim um favor deputada vá procurar alguma como melhor p/ diminuir a criminalidade para fazer Vale a pena o dinheiro q nos brasileiros pagamos para vcs fica aí querendo tira as armas de brinquedo , vão tira as armas das maus dos bandidos q tão por aí paciando de fuzil nas ruas ok …….

    1. Isso e falta de ter oque fazer.
      E só marcar as. Armas de brinquedo.
      Essa mulher se não está preparada para ser política que volte a trabalhar no policiamento.
      Vai catar coquinho dona !
      O cidadão de bem tem direitos e um de nossos direitos e ter posse ou porte de armas!
      Já o bandido não precisa de autorização pois e bandido !
      E nós temos que nos defender.
      Se bandido apontar uma arma pra mim.
      foda se se e ou não de brinquedo se eu tiver chance mando bala nele!
      Bandido bom é bandido morto !!!!!!

    2. Kkkkkkkkk miliciopata safado vai lavar essa boca de chupar mamadeira de piroca, pra depois mencionar o nome do PT….. psicopata canalha!!

      1. E este tipo de classi de pessoa q o pt tem si q se pode chamar de pessoa !!, a linguajar cebolo , uma partir dos eleitores do PT se conhece de longi , e maconheiro , puta , viado bardenista , e a boca porca ingua a tua ….

        1. E vc é o tipo de barro idiota que a sociedade formou tem pra si
          Vc leu bem deputada do PSL e não PT

        2. Que horror…onde foram buscar um analfabeto com esse vocabulário ( ou linguajar). Esse foi pra escola só pra comer…

          1. Garanto q não foi para comer pão com mortadela ! , feito us petistas q vão p/ as ruas fazer baderna por um pão com mortadela ! , e muito menos fica mamando de graça nas tetas do governo , na verdade ficava agora a boquinha acabou p/ estes vagabundos …..

    3. Eu não sei em que mundo você vive. Já parou para pensar em quantas mulheres foram estuprada com armas de brinquedo? quantos comerciantes que após um dia inteiro de trabalho suado tiveram que entregar todas as economias por causa de um criminoso com arma de brinquedo? se alguém ousar me mostrar uma arma de brinquedo e apontar para mim. eu descarrego a minha pistola na cara dele

      1. O certo séria muda as leis q tem favorecido us bandidos , prisão perpétua p/ homicídio Sáve em legítima defesa , e prisão perpétua para estrupado simples assim ! ,

    4. Projeto sem cabeça esse, ridículo, aí eu uma pessoa de bem que tenho minha arma de chumbinho aí vou para rua para ficar matando ratos com a arma a polícia passar vai me prender por causa de uma coisa desnecessária? Putz, pq ao invés disso vc não faz um projeto para distribuir câmeras com reconhecimento facial na rua para toda vez que passar um foragido da justiça faça um alerta para a viatura mais próxima para que os policiais façam a prisão do foragido?

    5. Não pq os Deputados do PT, não são Zumbis igual os do seu governo. É nem são ignorante muito menus analfabetos políticos.

    6. Receio que a pena para alguém que comete um um crime com uma arma verdadeira ou com uma falsa nao recebe a mesma pena, pelo fato da falsa naturalmente nao ser letal…. de repente é a equiparação dessa pena o objetivo real da deputada

  6. Desculpa- me a Nobre Deputada pelo seu projeto como Major acredito que deve ter muito conhecimento sobre os decreto para C.R. e todas as normas para os Club de Tiros. E as conpeticoes no Club tanto com armas de pressao como de fogo. Assim teriamos que ter muita mudanças em leis. E muitas resistencia para acontecer.
    O bom seria que atraz de cada arvore do Brasil teria uma arma de fogo e nao de brinquedo.

    1. Cumpanheiro, vc tem que aprender a fingir melhor que é bolsominion. Desse jeito aí ninguém vai acreditar!

      BANDIDO BOM É BANDIDO SOLTO! PT ONTEM, HOJE E SEMPRE!!!

  7. Num país onde as leis não são cumpridas e nem tampouco respeitadas, essa história de assaltos, sequestros, assassinatos nunca vai parar.
    Proíbindo armas de fogo, de brinquedo, de pressão, de madeira e etc, o mau elemento cometerá esses mesmos delitos com um pedaço de pau, na certeza da impunidade.
    A urgência é seriedade nas leis e no cumprimento das penas ao pé da letra, sem tréguas!
    E tem que começar a mudança por cima!

  8. Diariamente, muuuiitttos bandidos roubam as pessoas no Rio de Janeiro usando réplicas de armas. As réplicas são cada vez mais parecidas com as armas originais.
    Atualmente, se não prender o bandido no flagrante do roubo, não da nada, apenas apreensão da réplica e LIBERAÇÃO do bandido. Sabendo disso, o uso de réplica é cada vez mais comum entre os bandidos.
    O praticante de airsoft é um desportista e sabe que tem que usar a arma com a ponta sinalizará na cor laranja.
    Quem está com uma replica de arma na cintura, acho que não está querendo brincar.
    Mais raciocínio e menos ativismos bobo.

  9. Com a lei do “Capitão”, de poder-se comprar armas, os bandidos, não vão usar mais armas de brinquedo, hoje usam porque, tem dificuldade de comprar as de vdd.

  10. Em nenhum momento o projeto se refere expressamente a “arma de brinquedo”. O que ele busca é tipificar o porte de réplicas ou simulacros que sejam impossíveis de se distinguir de uma arma real. É um debate bastante interessante, posto que, apesar não haver potencial lesivo, induz a vítima em erro que no calor da emoção não é capaz de perceber a simulação fazendo com que o resultado do crime seja alcançado.

    Se está certo ou errado, não sei, vale a discussão. De todo modo, reformularia o título da matéria.

  11. Eu acho que ela deveria arrancar a farda dela ou ir fardada no Rio de Janeiro tirar as armas do povo e fácil ser policial e o caramba que representa o estado vai desarmada no Rio primeiro ela vai ser estuprada depois vai levar um cassete depois vai terminar seus dias pegando fogo nos pneus

  12. Deveria acabar com a venda das facas tamabm,na minha cidade o último homicídio foi a facada e o rapaz que mato já tá na rua d boa,será q não tem problemas mais sério pra eles resolver,não é a arma q faz o assalto e sim a intenção de fazer seja arma ou faca ou 2 cara desarmados contra uma mulher q não possa se defender,pense bem.

    1. É que na cabeça dessa idiota arma de brinquedo mata mais que faca. Essa é só mais uma das pérolas produzidas pelo laranjal do PSL

  13. Eu se fosse deputado iria propor a seguinte lei. Indivíduo abordado com passagem policial portando arma tipo simulacro na cintura, responde sim por porte ilegal. Acho que a proposta da deputada um pouco precipitada em querer proibir o comércio a posse para fins recreativos como as de air soft. Mas é sabido sim que grande parte dos pequenos roubos é praticado por meliantes portando simulacros. E nesses casos se forem abordados portando na cintura seja em qualquer lugar um simulacro, deveriam sim responder por porte ilegal de arma.

    1. Concordo Cleiton. Mas tomara que haja um ótimo treinamento para a polícia. Já vimos confundirem furadeira e guarda-chuva com arma de fogo.

      1. Vimos? Quem viu? Só vi uma idiota na TV tentando criar uma “narrativa” de que a polícia ia confundir guarda-chuva com fuzil e matar gente inocente.

  14. Esta deputada deveria se precupaŕ com leis efetivas contra a corrupção e abuso de poder praticado pelo STF. Onde já se viu censurar uma revista tipo ” o antogonisna, crousue “. Estamos vivenciando ditaduras das altas cortes do judiciário! O povo brasileiro há de ser respeitado, isso vai!!!! O ministro Alexandre de Moaris,há pouco no STF e á se sente um Deus, porém, deus. Se julga acima da lei,de rejeitar ser o sector nos vôos, só DEUS!

  15. “…No fantástico mundo da deputada, os bandidos não respeitam nem o Código Penal e o Estatuto do Desarmamento atuais, mas respeitarão o novo projeto caso seja aprovado.” Kkkkkk…. perfeito este comentário não preciso digitar mais nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like