Um diálogo obtido pela Polícia Federal entre Glenn Greenwald, o receptador de material roubado que edita o site The Intercept Brasil, e o estudante de direito Luiz Henrique Molição mostra que as invasões feitas a milhares de autoridades brasileiras foram organizadas por uma quadrilha e não apenas pelo hacker “Vermelho”.

O diálogo ocorreu em 7 de junho deste ano, três dias após o surgimento da notícia de uma tentativa de invasão ao celular de Sergio Moro e dois dias antes da publicação das primeiras reportagens do Intercept com base nas mensagens roubadas.

A Crusóe teve acesso à transcrição de um trecho da conversa, encontrada pela Polícia Federal no Macbook de Walter Delgatti Neto, o “Vermelho”, um dos presos na primeira fase da Operação Spoofing. Molição, detido na semana passada, é apontado pelos policiais como um dos parceiros de Vermelho na trama.

O diálogo reforça a suspeita de que Walter não agiu sozinho como afirmou à polícia. Eis o trecho da conversa entre Molição e Greenwald:

Glenn Greenwald – Tudo bom?

Luiz Molição – Então, é… A gente… Eu estava discutindo com o grupo… Eu queria falar com você um assunto.

Glenn – Hã…

Luiz Molição – É… Como tá agora tá saindo muita notícia sobre isso, a gente chego… Nos…

Glenn – Sim.

Molição – Chegamos à conclusão que eles estão fazendo um jogo para tentar desmoralizar o que está acontecendo.

Glenn – Hã hã…

Molição – Igual o que aconteceu com o Danilo Gentili, e… o MBL, o Holiday… A gente pegou outubro do ano passado. Eles estão começando a falar agora…

Em um dos documentos da investigação, também obtido pela Crusoé, o procurador da República que acompanha o caso, Wellington Divino Marques de Oliveira, afirma que a gravação mostra que “a ação criminosa não foi obra de um indivíduo isolado” e que o diálogo “acaba por desmontar a tese apresentada por Walter Neto nos depoimentos já prestados à autoridade policial, quando alegava que teria agido sozinho”.

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

94 comments
  1. Pessoal, na boa, o que essas pessoas que apoiam o PT tem, não consigo.atinar qual.a vantagem em apoiar algo que comprovadamente exite para o mal do povo, da nação como.um todo. Não sou Bolsonarista, ele tem seus defeitos. Más o cara tem posto vários ladrões que roubaram de quem trabalha, na cadeia. Conclamo então a todos para apoiar está renovação. Agora, quem apoia ou acoberta o ladrão se faz pior do que ele. É merece o mesmo castigo….

  2. Eu só estou esperando e com muita ansiedade o presente de natal que o Glenn tem para o Moro, aguardem,o Moro vai se estropiar de vez!!!

      1. Nao tem jeito, voces vão ficar nessa vida de se preocupar com quem dirige esse PAÍS, estao esquecendo de viver!….aguarde, o que tiver de ser, será…..

    1. Quem vai se estropiar de vez é o bando do Gleen. Sérgio Moro é adorado pelo povo brasileiro. Deveria se candidatar à presidente da república, ganharia no primeiro turno,

  3. Esquerdopatia congênita e um mal que assolou Hitler , Mussolini , mão TSE tung ,Fidel dentre outros genocidas da história , e esse que está preso com os trilhões deviados ceifou milhões de vidas nas filas dos hospitais e nas grandes cidades.

  4. Fico pensando: como pode existir tantos(as) militontos(as) torcendo contra a Lava Jato, torcendo contra o Brasil, torcendo a favor da corrupção e a favor da impunidade. A praga esquerdista está mesmo infiltrada; vai ser difícil combater essa praga, mas, unidos venceremos.

  5. Forçação de barra pra alegria dos minions que propagam manchetes, independente do verdadeiro teor da história!!! Nenhuma consistência jurídica, só marolinha no maremoto da Vaza Jato! Mediocridade em alta!!!

    1. Pra quem está acostumada com os roubos de trilhões pelo PT e seu chefe Mor, isto é marolinha mesmo! Mas que o Glenn se envolveu com um grupo de hackers e pagou caro pelas notícias roubadas, ninguém dúvida! Afinal, quem guarda 100 mil reais em casa, sem provar a origem e sem ter um emprego fixo?

      1. Essa corja toda petistas vão pagar por todos os crimes que cometeram foram muitos anos roubando o povo brasileiro e quem idolatra bandido e apoia essa bandidagem alguma coisa ganhava e agora perdeu ou ainda vai perder por ficam tentando atrapatrapalhar o outro governo o PT ja foi agora só cadeia pra todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like