A decisão de Dias Toffoli derrubando a liminar de Marco Aurélio Mello que livraria Lula e 200 mil presos da cadeia aconteceu pouco mais de uma hora depois de uma reunião do Alto Comando do Exército.

Por meio de videoconferência, um colegiado de 15 generais se reuniu para discutir a decisão de Marco Aurélio e suas possíveis implicações, incluindo distúrbios nas ruas caso Lula fosse solto.

Parte dos generais fica em Brasília e parte fica nas principais unidades militares espalhadas pelo país, os comandos de área.

No dia 4 de abril, quando o STF julgou e negou pedido de habeas corpus preventivo de Lula – ele seria preso três dias depois-, o Alto Comando se reuniu de forma semelhante para acompanhar o resultado.

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

223 comments
  1. O STF está fudido nas mãos do alto comando do exército brasileiro, eles são os bandidos da toga preta. Recebem propina para efetuar a soltura de outros bandidos, os políticos corruptos. O Aécio Neves foi um previlegiado pelo safado do Gilmar Mendes.

  2. A VERDADEIRA DESGRAÇA DO BRASIL, É TER UM POVO IDIOTA FEITO ESSES IMBECIS PETISTAS. VCS TEM MAIS É QUE SE QUEBRAR A CARA PRA DEIXAR DE SER BURROS SUAS ANTAS FALANTES. OLHAM PRA TRÁS E VÊ O QUE ESSES PETISTAS FIZERAM SUAS BESTA SEM CABEÇAS, VCS TEM QUE TOMAR NO RABO FEITO GALINHA DO RABO TORTO SUAS ANTAS.

  3. A VERDADEIRA DESGRAÇA DO BRASIL, É TER UM POVO IDIOTA FEITO ESSES IMBECIS PETISTAS. VCS TEM MAIS É QUE SE FUDER PRA DEIXAR DE SER BURROS SUAS ANTAS FALANTES. OLHAM PRA TRÁS E VÊ O QUE ESSES PETISTAS FIZERAM SUAM BESTA SEM CABEÇAS, VCS TEM QUE TOMAR NO RABO FEITO GALINHA DO RABO TORTO SUAS ANTAS.

  4. Triste ver alguns aqui defender a correta escrita do PORTUGUÊS e ainda assim escrever errado. Aí era melhor nem criticar os erros. Faça sua leitura, avalie se valeu a pena e vida que segue.

    1. Tua concordância verbal está errada. Tu colocaste “alguns” e “defender” erroneamente. O correto é ” alguns” no plural, e “defenderem” no plural também, conjugados na terceira pessoa do pretérito mais que perfeito, além da palavra “escrever” que está fora da concordância verbal também, o correto é “escreverem” na terceira pessoa do verbo pretérito mais que perfeito, acompanhando a concordância verbal na frase inteira. Na verdade Eu também não sei se estou certo, mas é o que lembro dos meus tempos de colégio, já fazem 19 anos que parei de estudar.

      1. Cara, pega uma sala de aula do Ensino Médio ou Fundamental, e de preferência, na escola pública, lá tu vás ter um espaço para ensinar e corrigir erros de teus alunos, e mataria está tua cede de corrigir os outros.

      2. Peço licença a Fabio Hyppolito, mas sua inserção, a título de corrigir , na verdade, possui erros graves. Senão vejamos.
        O verbo defender , no caso, está no infinitivo pessoal e deve ser flexionado de acordo com o sujeito, ” alguns defenderem…”
        O mesmo se diz do verbo escrever, empregado no infinitivo, que deverá ser flexionado, por se tratar de infinitivo pessoal , o correto será, pois, ” …alguns … escreverem ..”
        Nada com ” pretérito mais que perfeito” , cujos verbos seriam defenderam e escreveram .
        Sr Fábio terminou sua critica, dizendo…” já fazem 19 anos que
        parei de estudar ..”
        ERRO GRAVE : o verbo fazer é impessoal, sempre que significar
        tempo decorrido , portanto, só é utilizado na terceira pessoa singular, ” faz” , nunca ” fazem” . O correto, pois, ” já faz 19 anos ….”

        E

        Nada

  5. Concordo plenamente… é triste ver como nossa língua portuguesa está sendo deixada de lado e que a preocupação em escrever corretamente não existe mais.

  6. Vamos deixar as redes Sociais so para mestrados em lingua Portugueza,
    As Redes Sociais sao para todos, a Liberdade de expressao é para todos, que sejam Estudados, pobres Ricos, Pretos Brancos, Parem com essas Frescuras de Portuguez Correto, o unico lugar que nao temos censura, parem de Censurar …

  7. Vamos deixar as redes Sociais so para mestrados em lingua Portugueza,
    As Redes Sociais sao para todos, a Liberdade de expressao é para todos, que sejam Estudados, pobres Ricos, Pretos Brancos, Parem com essas Frescuras de Portuguez Correto

  8. Os erros de nossa maravilhosa língua são terríveis. Desde falta de concordância, falta de verbo infinitivo usado corretamente até uso de palavras inadequadas.
    Vai ser difícil conseguir que se escreva corretamente se até professores estão escrevendo e falando mal.
    Enquanto isso os poderosos (juízes por exemplo) arrasam com o povo.

    1. Vamos deixar as redes Sociais so para mestrados em lingua Portugueza,
      As Redes Sociais sao para todos, a Liberdade de expressao é para todos, que sejam Estudados, pobres Ricos, Pretos Brancos, Parem com essas Frescuras de Portuguez Correto

    2. Concordo plenamente… é triste ver como nossa língua portuguesa está sendo deixada de lado e que a preocupação em escrever corretamente não existe mais.

  9. Vc vê quando o cara é de esquerda pelo português horrível. Nem com a tecnologia do corretor esse analfabetos conseguem escrever pqp.

    1. Desculpe Fabio. O tempo do verbo ”escreverem” não está no pretérito mais que perfeito como você afirmou. O correto é: 3a. Pessoal do plural (eles ou vocês), no modo do futuro do presente do subjuntivo. Fica a dica. A conjugação do verbo escrever no futuro do presente do subjuntivo: Quando eu escrever, Quando tu escreveres, Quando ele escrever, Quando nós ….. Quando vós …….. e Quando eles ESCREVEREM ok? Abraços e Feliz Natal!

    2. Que ridículo seu comentário.
      Por acaso vc já ouviu seu presidente? Ele não fala corretamente. Os deputados eleitos pelos partidos q o apoiaram não escrevem corretamente.
      A Ignorância impera soberana, democraticamente. Não escolhe a direita nem a esquerda. Porém, a grande maioria dos intelectuais é de esquerda.

  10. que venham mts interferências da cúpula “Ordem e Progresso” .
    Torcendo para que “AS FORCAS ORDEM” dêem ORDEM a esta NAÇÃO.

  11. E pelo jeito, vc que escreveu tem que voltar a sala de aula, para aprender escrever, e em se falar de crise vc não conhece sua própria estória, ou seja se vc enriqueceu com os 100 anos de política aponte nesses últimos anos onde pobre teve direito, vc é mestre em conhecer o problema dos outros países melhore o seu é fim.

  12. Pelo geito o governo do PT deve ter fé dado muita coisa e deixado você rica pq o país tá na miséria a muito tempo e vc ainda elogia esses bandidos q quase acabaram com o país pelo que eu tô vendo tapada deve ser vc que não enxerga o caos que PT colocou esse país aço vocês gostam e de sofrer.a.. PR sua informação um professor em Cuba ganha quatro dólares por mês esse só socialismo que o PT queria pôr no Brasil …. quem sabe você gostaria de ir viver lá

      1. Pois é, o lula se curou com a medicina no Sirio Libanês e deixou muito dinheiro nosso Mass mãos do João de Deus. Se curou do câncer que estava tentando resolver o problema da nação e deixou o país neste caos.
        Gente defendendo o indefensável, discutindo ignorâncias para continuarem ainda mais ignorantes em tudo.
        Temos que estar atentos não ao nosso futuro, mas ao legado que deixaremos às futuras gerações com nossas decisões que defendem os crimes que vai desde a, insistência de acabar com a gramática da nossa língua, passando pela desprezo aos símbolos da nossa pátria, até liberdade para todos os “gente boa” condenados em segunda instância.
        Lula e seus exército mercenário de bandidos poderiam estar agora nas ruas atacando a integridade nossa e daqueles que tanto o defendem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like