O editor do Intercept, Leandro Demori, admitiu em evento realizado pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) na última sexta-feira (28) que o site de extrema-esquerda divulgou as supostas mensagens da Lava Jato – obtidas de forma criminosa – rapidamente para tentar tirar Lula da cadeia.

Questionado por Fernando Rodrigues (Poder 360) sobre o motivo para divulgar o suposto material em conta-gotas em vez de analisá-lo inteiramente para divulgá-lo em série depois, Leandro – que também é um dos diretores da Abraji – afirmou: “Se você tem indícios jornalísticos muito fortes de que pessoas estão presas injustamente e que ilegalidades estão sendo cometidas neste momento, você não senta por um ano em cima do material enquanto alguém tá comendo quentinha na cadeia”. Os “jornalistas” presentes foram à loucura.

Para deixar claro a quem se referia, ao ser questionado novamente sobre a razão pela qual saíram quatro reportagens de uma vez no primeiro dia e depois apenas mais três (até aquele momento), Leandro deu nome à “pessoa presa injustamente” que está “comendo quentinha na cadeia”: “A gente queria dar as três primeiras, que elas se complementam, era o caso mais rumoroso da Lava Jato, era o caso Lula. E depois a gente foi dando conforme elas foram ficando prontas”.

Se alguém ainda tinha dúvidas de que os receptadores de supostas mensagens roubadas atuaram para tentar tirar o criminoso petista Lula da cadeia, não há mais dúvidas. E ao contrário das “mensagens” do Intercept, nós apresentamos a prova. Confira o vídeo:

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

54 comments
  1. Nada que todos já não soubessem. O brasileiro já sabe o que é militância política jornalística. Não é à toa que o site se chama The IntercePT.

  2. Tá na cara só não vê quem não quer, que desde o começo foi tudo bem orquestrado contra o Lula para tirá-lo das eleições, porque todos os outros de outros partidos que foram acusados de crimes até pior, estão livres não deram a mínima importância, exemplo Aécio Neves, Temer, e tantos outros, até crimes de assassinato, estuplo eles dão um jeitinho de amenizar a pena, e o Lula eles estão mantendo preso a qualquer custo porque será aí tem🤦

    1. Tá orquestrado o que ? Vai dormir o mortadela , vai caçar o que fazer arrumar um emprego bando de desocupado

    2. Tem sim, tem um tremendo roubo na Petrobras praticado pelo teu bandido herói . O cara nunca trabalhou na vida e ficou multimilionário e você não questiona isso? Faça-me o favor vai ser alienada nos quintos dos infernos. E não me venha com a babaquice de provas porque propina não dá nota fiscal. Ou vai querer declarar propina no IR.

    3. Maria Aparecida, ser desinformada é admissível mas cultuar um bandido como lula achando que ele é inocente diante de tantas provas confirmadas pela 2a instância, STJ, e até o STF é demais, você não pode ser tão cega a esse ponto, aí já é ser o ápice da ignorância!

    4. Minha querida, problema seu se vc apoia bandido,
      Segue abaixo para vc enternder quem é o PT.

      Em escuta telefônica realizada pela Polícia Federal e obtida pela RecordTV, o tesoureiro nacional da facção criminosa PCC conhecido como “Elias”, preso esta semana, xinga o ministro Sérgio Moro por ter atuado contra os criminosos e afirma que os criminosos dialogavam com o PT.

      Segundo Elias falar para outro membro da facção, “os caras (o novo governo) começaram o mandato agora (…) já mexendo diretamente com a cúpula”, o que significaria que “os caras já chegam falando que com nós já não tem diálogo, não”.

      Elias xinga Sérgio Moro por, segundo o criminoso, ter vindo “para atrasar” a vida dos bandidos desde que “foi pra cima” do Partido dos Trabalhadores, o PT. “Esse Moro aí, mano, esse cara é um merda. Ele veio para atrasar. Ele já começou a atrasar quando foi pra cima do PT”.

      Por fim, o tesoureiro da facção criminosa afirma que o PCC tinha diálogo com o PT. “Pra você ver que o PT com nós tinha diálogo. O PT tinha uma dialogo com nós cabuloso, mano”.

  3. Tá na cara só não vê quem não quer, que desde o começo foi tudo bem orquestrado contra o Lula para tirá-lo das eleições, porque todos os outros de outros partidos que foram acusados de crimes até pior, estão livres não deram a mínima importância, exemplo Aécio Neves, Temer, e tantos outros, até crimes de assassinato, estuplo eles dão um jeitinho de amenizar a pena, e o Lula eles estão mantendo preso a qualquer custo porque será🤦

  4. O lula preocupou se mais com o povo, se o q fizeram com lula não e Dilma não foi golpe então porq o motivo de vazarem as conversas da Dilma, porq também não vi crime algum em querer nomear o lula

  5. Sinceramente não consigo entender o por quê de toda essa confusão. É tudo bem simples, ou seja, se provarem que a troca de mensagens é verdadeira, Moro cai, vai responder pelos seus atos, Lula é solto e haverá um novo julgamento, onde será novamente condenado porque é corrupto. Se não provarem, Lula continuará preso, e, se Deus quiser lá ficará por um bom tempo. Sempre me posicionei contra PT, MST e CUT, pois são um câncer na sociedade.

      1. É fácil adjetivar, mostre, prove e indique. Defende um bandido condenado e aponta o dedo sem qualquer argumento.

      2. Tem sim, tem um tremendo roubo na Petrobras praticado pelo teu bandido herói . O cara nunca trabalhou na vida e ficou multimilionário e você não questiona isso? Faça-me o favor vai ser alienada nos quintos dos infernos. E não me venha com a babaquice de provas porque propina não dá nota fiscal. Ou vai querer declarar propina no IR.

    1. Luladrão não foi preso somente por Moro, há vários processos com outros Juízes e no caso do Sítio de Atibaia ele também foi condenado! Não sairá enquanto existir o povo que não tem ladrão de estimação!! A Esquerdalha fica caladinha sobre as acusações feitas por Palocci, quero ver refutar!!!

  6. Até agora não mostraram nenhuma fonte original e também não foram periciadas, não sei como tem gente que dá credibilidade para esse tipo de jornalismo. Criar boato é fácil, difícil é provar que é verdadeiro, e até agora ele não provou nada.

  7. Site de extrema-esquerda…

    Vocês sabem o que isso significa?

    Caneta.org falando mal do jornalismo de que tem.um oscar e um Pulitzer!! Hahahhahaha são uns pandegos!

    1. Esse é o problema do brasileiro, gosta de dar carteirada. Desde quando Pulitizer é atestado de idoneidade? E se você não sabe, ele recebeu o Pulitizer por causa de uma matéria, ele não foi canonizado pra sempre por isso, e tem mais, ele ganhou isso em cima do Snowden, porque de investigativo não tem nada, o Snowden que forneceu todas as informações para ele. Acorda pra vida menino.

    2. Os pandengos (eu incluído) só viram o que a maioria viu: gritaria, confusão e tentativa de manobra na surdina. Só que esses artifícios batidos da cartilha vermelha não funcionam mais. A esquerda só não se desmantelou por completo ainda porque estão agarrados no que sobrou do naufrágio de 2018. Quem conseguiu tá no bote à deriva esperando salvação que não vai vir. O resto tá gritando e esperneando vendo tudo à volta afundar. Apenas se conforme: a esquerda TALVEZ volte ao poder daqui uns 20 anos. Se tiverem sorte e conseguirem criar um novo Lula.

    3. Pulitzer não quer dizer nada.Houve um jornalista alemão que ganhou vários prêmios e depois um jornalista de verdade,descobriu que todas as reportagens eram falsas.
      Hitler chegou a ser indicado ao Nobel da paz.

    4. O intercept é um site de falso jornalismo com pretensão puramente política. E é simples de verificar isso. Eles nunca publicam comentários contrário a sua ideologia, constituindo censura. Que tipo de jornalismo verdadeiro pratica censura? Quem quiser testar é só entrar lá e fazer o teste. Então ele pode pegar o pullitzer dele e colocar naquele referido local.

    5. Ter estes prêmios não significa ser probo, ser idôneo! Imagina o que o Verdevaldo fez para ganhar tais prêmios!! Me poupem!! Esquerdopatas!!

  8. Quanta asneira. Quando a pessoa se faz de desentendido achando que vai iludir todo mundo, e que todo mundo é tão abobado quanto. A edição é necessária pporque entre uma conversa e outra no existem outros assuntos que não são pertinente ou são particulares, uma pessoa honesta que está tratando de um caso não vai usar assuntos íntimos para denegrir pessoas que não devem. Isso se chama honradez algo que anda em falta no país especialmente na lava jato, que chantagem para obter Glória. Entendeu ou quer falar com o Marreco

    1. Compra uma barraca e vai fazer vigília na PF com cartazinho de Lula livre. Assim nós podemos rir melhor da tua cara. Agora pra quem quer um Brasil livre de corrupto, lava jato neles!

  9. Se em nosso País houver: Justiça, Macho, Pessoas de bem e autoridades competentes. Todos esses Canalhas irão para a CADEIA.

  10. Só penso o seguinte, se o Lula é inocente vamos ter os maiores processos por calúnia e difamação já visto no mundo. E não entendo pq até agora nem ele nem seus defensores não fizeram isso. Se ele se declara inocente, que ele processe todos delatores, Engenheiros, Arquitetos, inumeros donos de construtoras, Empreiteiros, políticos, etc. SERÁ SÓ ELE TEM A VERDADE

    1. Concordo, quem é caluniado primeiramente processo o caluniador. Lula é culpado, isso e fato e não há argumento.

  11. Site de estrema esquerda? Parei de lê aí… Quem colocou inocente na forca foram os gritadores de Barrabás para um bom entendedor basta meia sentença. Jesus Cristo foi o maior esquerdista do mundo morto pelos Bolsonaros da época portanto?………. Eleitor de Bolsonaro viúvas de Aécio e Collor são dignos de pena

      1. De fato ele não era de esquerda pois esse termo estava longe de existir na sua época. Porém, de acordo com a bíblia sua filosofia tava mais para a esquerda. Bom, o fato de trabalhar e trabalhar duro como Jesus, não coloca ele como um ser capitalista longe disso, ele era só mais um artesão que vendia sua força de trabalho para o ‘top 10 Romano’ .

      2. Esquerdista sim e comunista,pois a fala:”Se alguém tiver duas túnicas que de uma ao seu próximo” só pode indicar que o agente da fala acreditava na igualdade social para o melhor do homem. Portanto desigualdade social não leva a nenhum progresso. Enquanto o homem só valer pelo que tem e não pelo que é,enquanto houver exploração do outro,enquanto houver falta de cuidado com o mundo que Deus colocou sob nosso cuidado. Nunca haverá progresso. As pessoas que estão no governo hoje são mesquinhas e cruéis e isso vai afundar o país muito mais que um triplex,supostamente oferecido como subirno.

        1. Como Jesus pode ser esquerdista e comunista se essa ideologia matou 10x mais que o nazismo. Sinto muito, mas deixe Jesus fora da seita do PT!

        2. Essa é, de londe, o maior absurdo que vi ultlmamente. A pessoa confundi caridade, justiça, hunanidade…com esquerdismo. Colocar o esquerdista como alguém que “duvide suas túnicas ” é chamar os outros de idiotas. Esquerdista a única coisa que faz na vida é se pendurar na teta do Estado, seja como beneficiário sociais, seja como funcionário público, cheio de privilégios (bem ao contrário de ser um caridoso). O capitalista pelo menos pensa em crescer economicamente por seu próprio esforço, e é o cria o emprego.

  12. Isso não é uma reportagem investigativa, mas sim editadamentre criminosa. Tem que prender esses pseudos jornalistas comunistas e comprados. Cadeia neles.

    1. Jesus era e é perfeito….o Lula…segundo a justiça brasileira.. é ladrão….lugar de ladrão… é na cadeia…

  13. Quem tentar tirar o criminoso Lula, o decrépito, da situação provocada pelo meliante, tende também afundar junto. Se o PT não se desatrelar dessa âncora, chamado Lula, vai afundar com ele. O cara está amaldiçoado, mas ainda, quando declarou admirador de Hitler, o nazista.

  14. Tropa de justiceiros. Tentando enganar o povo. A justica tarda mais nao falha. Quero ver esse petralha morrer na cadeia de verdade nao nessa hospedagem cinco estrelas onde dita as regras a serem cumpridas.

  15. gente queria dar as três primeiras, que elas se complementam, era o caso mais rumoroso da Lava Jato, era o caso Lula. E depois a gente foi dando conforme elas foram ficando prontas”., OBSERVARAM, ” FICAREM PRONTAS” da EDIÇÃO??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like