O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz – o ex-filiado e ex-candidato do PT que defende o fim da Lava Jato, chama advogados de “filhos da p…” nas redes sociais, tem um escritório que recebeu mais de R$ 1 milhão da Petrobras sem licitação e afirmou que Sergio Moro é “chefe de quadrilha”– tem como esposa uma advogada, Daniela Ribeiro De Gusmao De Santa Cruz Scaletsky, com um interesse bem diverso.

Além de ser sócia do escritório de advocacia De Gusmao Santa Cruz Scaletsky Advogados, Daniela possui uma empresa individual de responsabilidade limitada chamada Santa Produtora Eireli, uma produtora teatral.

Santa Produtora EIRELI, empresa de produção teatral de Daniela

Daniela submeteu um projeto de captação de R$ 769.340,00 via Lei Rouanet para um espetáculo teatral chamado Matrioskas. O projeto foi aprovado no dia 21 de novembro de 2018 e teve seu prazo de captação prorrogado no dia 02 de janeiro de 2019, já sob o governo Bolsonaro, permitindo a captação até 09 de janeiro de 2020.

Segundo a descrição do projeto, o objetivo do espetáculo é fazer “uma reflexão sobre o feminino e sua relação complexa, salvaguardando assim a sobrevivência e o florescimento dos modos de criar, fazer e viver da sociedade brasileira”.

Até o momento a peça não captou um centavo do dinheiro dos pagadores de impostos, mas ainda possui cinco meses para fazê-lo.

9 comments
  1. Esse indivíduo utiliza da OAB como instrumento para fazer política ideológica, para cuja função não foi escolhido pela classe. Eleições diretas já para presidência da OAB.

  2. Faz tempo que eu pesquiso sobre isso, gostei muito.

    Quero agradecer pelo ótimo conteúdo pois sei que é bem difícil manter um site com essa variedade de assuntos importantes que nos faz aprender cada dia mais.

    Obrigado de coração amigos.

  3. Lei Rouanet é lavagem de dinheiro com compra de apoio, as empresas deixam de pagar impostos, que são tirados da sociedade através de outras fontes, ou então os rombos fiscais são cobertos com aumento da divida pública, que causa emissão de moeda e provoca mais inflação.
    ESTAVA A TOA NA VIDA
    O BOLSONARO FALOU
    VAI TRABALHAR VAGABUNDO
    A LEI ROUANET ACABOU

  4. Esse cara canalha, petralha, sem vergonha, tem que ser afastado e preso imediatamente!

  5. Esse cara canalha, petralha, sem vergonha, tem que ser afastado e preso imediatamente!

  6. Esse comunista nao representa os advogados do Brasil e sim os donos das bancas de advogados que recebem contratos sem licitacao como ele.

  7. Onde tem PT&Associações Criminosas haverá sempre todos os tipos de crimes, tais como homicídios , roubo de dinheiro público, corrupção ativa e passiva, mentiras e golpes. O Brasil já sabe disso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like