A produtora do cantor e ex-ministro da Cultura no governo Lula, Gilberto Gil, terá que devolver R$ 1 milhão captados dos pagadores de impostos por meio da Lei Rouanet.

A prestação de contas do show, CD e DVD “Gil + 10”, realizado em 2010 reunindo Gil, Milton Nascimento, Mart’nália, Dona Ivone Lara e outros artistas, foi reprovada em 2017. A produtora de Gil, a Gege Produções Artísticas, captou na época R$ 800 mil via Lei Rouanet para fazer o show, cujo valor atualizado chega na casa do milhão.

Esta semana o recurso da produtora contra a reprovação foi negado. Com a extinção do Ministério da Cultura, o processo está no escopo da Secretaria Especial da Cultura, na pasta da Cidadania, e não cabe mais recurso.

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

46 comments
  1. O Roberto é dinheiro público, e estava fazendo mal uso, tem que devolver mesmo, sei que vc é esquerdistas por isso está se doendo, já o filho do Mourão é concursado e já trabalha no banco Brasil a 18 anos e não vejo nada de imoral, a não ser o mínimo de vcs. O PT colocou em cargos importantes do governo várias pessoas despreparadas que só roubaram e vc vem questionar o filho do Mourão, me poupe.

  2. O coisa boa e não é somente ele não, tem mais, bando de lacradores, e o Chico Buarque vai chegar a sua vez kkkkkkkk, Caetano Veloso também kkkkkkkk preta Gil fez festa de casamento com dinheiro da lei Rouanet, tem que devolver kkkkkkkk e muitos outros artistas da Globo,.

  3. Sei tantas coisas desses Artistas quase todos se abrir minha boca não sobra um meu Irmão!!!
    Como dizia o saudoso Bezerra da Silva homem sério do meio Artístico no Brasil.Pouco mais teve e ainda tem gente!!!

  4. Moises voce tem razão mas o Brasil está com 11 dias de uma nova administração… vamos esperar um pouco para canta a musica do Bezerra da Silva…não estou defendendo niguém .. so acho que esta mudando o Brasil

  5. Fiquem discutindo entre esquerda e direita, no final vocês vão ver que é tudo farinha do mesmo saco . esqueseram o que disse bezerra da silvs. (Se grita pega ladrão não fica um).

  6. Que és um idiota, está comprovado, e além de tudo burro, pq nem escrever sabe. Por isso nem merece resposta!

  7. Oooooh, um UM 1 ( hum ) milhão.OOOOOHHHHHHH! QUANTO ESPANTO NÉEEEEEE MORTELAIADA. E OS BILHÕES DADOS DE PRESENTE A DITADURAS?! E OS BILHÕES DISTRIBUÍDOS?! E OS DÓLARES NA CUECA, E AS CONTAS NO EXTERIOR?! E UM LIMPADOR DE CÚ DE ELEFANTE MILIONÁRIO?! SEUS CANALHAS DÉBIL MENTAIS. VIREM HOMEMS SEUS FDP SEBOSOS!

  8. O filho do vice é concursado e especializou em agronegócios. O 1 milhão a qual vc se refere é do gabinete do filho do Jair Bolsonaro .

  9. ENQUANTO IDIOTAS FICAM FALANDO DA LEI ACIMA, NA QUAL OS ARTISTAS FIZERAM PORQUE ELA EXISTIA, VICE PRESIDENTE BOTA FILHO EM CARGO PÚBLICO PRIVILEGIADO, BELO NEPOTISMO, UM MILHÃO DE REAIS FICAM INEXPLICADOS….

    1. O filho do vice é concursado!! E entrou no lugar de um petista nao concursado que ganhava 100 mil !! Tem mais alguma coisa a dizer ?? Mais mimimi?

    2. Não foi o vice presidente. Pesquise mais e saberá a verdade. Não houve nenhum prejuízo ao erário público por causa dessa nomeação. Se fosse outra pessoa ligada ao PT nada seria comentado.
      Outra coisa: não tente proteger os artistas que fizeram mal uso do dinheiro via lei Rouanet. Os prejuízos são astronômicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like