Como informamos anteriormente, Glenn Greenwald e David Miranda foram ao Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro na última quinta-feira (18) para tentar obter vistos de emergência para os filhos adotivos – brasileiros – do casal.

Nossa fonte confirmou que eles deram um chilique no local para tentar obter os documentos. Isso aconteceu três dias antes de Glenn admitir publicamente que sabia que a Polícia Federal prenderia os hackers.

Hoje, a assessora de imprensa do PT na Folha, Mônica Bergamo, informou que Glenn e David levaram na última segunda-feira (22) os documentos solicitados pelo Consultado, mas que a representação americana solicitou mais informações e não confirmou quando os vistos serão entregues.

Em resposta, Glenn deu novo chilique, agora no Twitter. Segundo o receptador de material roubado, “o que o governo dos EUA está fazendo é repulsivo e desumano” e haveria uma “óbvia colaboração com o governo brasileiro em retaliação por nossas reportagens”.

Faltou avisar ao Glenn que o Consultado dos EUA é soberano para decidir quem pode obter visto de emergência ou não, e se há uma demora para liberar os vistos para os brasileiros adotados pelo americano é porque há algum temor. O que faz sentido quando se trata de um receptador que pode correr da justiça brasileira.

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

16 comments
  1. Esse deve estar morrendo de medo sabe muita coisa. Muita gente grande envolvido nesse crime. Esse senhor que se diz jornalista na minha opinião deve estar temendo por sua vida porque sabe demais e quê afastar seus filhos do Brasil

  2. Isso é desculpa para fuga, com receio de obter a pisao e ter que falar tudo o que sabe, mas so aqui no brasil liberam ele, se fosse em outo pais , nunca liberariam, seja qualquer razoa, pois traindo o governo Brasil,

  3. Isso é desculpa para fuga, com receio de obter a pisao e ter que falar tudo o que sabe, mas so aqui no brasil liberam ele, se fosse em outo pais , nunca liberariam, seja qualquer razoa, pois traindo o governo Brasil,

  4. Concordo que eles não tenham filhos de sangue, mas sendo sangue ou não são filhos sim , e tem todos os direitos de filhos e todo amor de filhos também . Nunca defenderia este pseudo jornalista , que compactua com gente criminosa. Mas isso nada tem a ver com os filhos. Eles são filhos do coraçãoe isso é de uma importância impar!!

    1. Filhos por conveniência para tentar ficar no Brasil e justificar seu ajuntamento com o deputado que comprou a vaga do outro viado .

  5. Coitadas destas crianças irão conviver com bandidos ,sem vergonha,corruptos.Laia de Jean Willis ,que deveria ser escolhida como madrinha.Pobres crianças no meio desta podridão .

  6. Pelo amor de Deus na adoção não se faz teste de sanidade mental para saber se os pais têm capacidade para criar filhos????????

  7. Duas coisas: não são seus filhos, e muito menos netos da grandmother. São adotivos, e embora que naturalmente tenha sentimentos envolvidos, Glen ou David nunca tiveram, têm ou terão útero para gerar filhos. Não tem nada com preconceito, estou falando de um evento da natureza.

    1. Concordo que eles não tenham filhos de sangue, mas sendo sangue ou não são filhos sim , e tem todos os direitos de filhos e todo amor de filhos também . Nunca defenderia este pseudo jornalista , que compactua com gente criminosa. Mas isso nada tem a ver com os filhos. Eles são filhos do coraçãoe isso é de uma importância impar!!

  8. Tem alguma ideia do prazo normal para que esse tipo de visto seja concedido? Seria bom ter um padrão de comparação se esta levando o tempo normal, ou se ele quer algum privilégio tendo um prazo menos que leva para os outros.

      1. Se a visita dos netos adotivos à mãe dele é tão importante assim, e ela já vem doente a muito tempo, porque a pressa justamente agora?
        Já tiveram tempo suficiente para obtenção dos passaportes. Muito estranho …….

    1. Há casos em nem são concedidos. Não é uma obrigação conceder. Nem
      Mesmo vistos. A embaixada tem total autonomia.

      1. Isso é desculpa para fuga, com receio de obter a prisão e ter que falar tudo o que sabe, mas so aqui no brasil liberam ele, se fosse em outo pais , nunca liberariam, seja qualquer razoa, pois traindo o governo Brasil,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like