Os senadores incluíram na pauta de hoje (13) o Projeto de Lei do Senado n° 396, de 2017, criado por Dalírio Beber (PSDB-SC), que reduz o alcance da Lei da Ficha Limpa.

Contrariando entendimento do Supremo, os parlamentares querem que os políticos condenados pela Lei da Ficha Limpa antes de 2010 não fiquem oito anos sem direito a concorrer a cargo eletivo, mas que seja aplicada apenas a pena prevista nas leis anteriores.

Antes da Lei da Ficha Limpa, os prazos de inelegibilidade variavam. Nos casos de abuso de poder econômico, por exemplo, eram três anos a partir da data da eleição. Márlon Reis, ex-juiz e um dos idealizadores da Ficha Limpa, considera um “retrocesso”. “A mudança praticamente anistia quem cometeu irregularidades antes.”

O requerimento de urgência para análise do projeto foi aprovado, sem alarde, no último dia 7. Com isso, será apreciado diretamente no plenário, sem passar pelas comissões.

Atualização, 13/11, 19:45: O golpe dos senadores contra a Lei da Ficha Limpa ficou para esta quarta-feira (14).

Contribua com o trabalho da Agência Caneta: clique aqui

33 comments
  1. Vamos lá Bolsonaro, sergio Moro e demais ministros participantes da equipe deste novo governo, e botar normas, leis com justiça, porque esses palhaços que desrespeitam todo a população tratando como se todos fossem um monte de otários e idiotas e que eles podem fazer tudo do jeito como eles querem, que sempre é Armando, mentindo, roubando, montando corrupção

  2. Uma vergonha defender posição de absolvição de corruptos. Não importa quando ocorreu o fato. Se é considerado crime tem que haver punição. Os políticos deveriam ser exemplos de conduta para a população.

  3. Acho que político ficha suja, corrupto deveria ser banido da política, hoje existe um bando de ladrão, principalmente a quadrilha do PT, PC do Brasil e outros, teria que ser presos e devolver a quem de direito.

  4. Seria interessante o Brasil ter uma Revolução a La Francesa. Vamos instalar as guilhotinas na praça dos três poderes imorais da República Federativa das Bananas.

  5. O tche, nao entende porque come muito alimento trangênico, eu sei que é difícil se consentrar em raciocínio, porém se não estudaram, ao invés de pegar no Pau do lápis, estão pegando no Pau da Inchada. Foi falar pela última vez,,,, esquerda, direita, PT, pode, publicado, PCC, são tudo farinha do mesmo saco, são todos do mesmo si dica tô do crime chamado republica, se os IMBECIS quiserem eu faço um desenho, ou mando uma foto.
    Eu não tenho tanta bronca, conrtra meus inimigos que estão na republica, eu tenho raiva são de vocês que elegem essase quadrilhas, depois tomam no fudido, e saem chorando, face deveria ser proibido prato quem tem QI negativo, retardados mentais, vocês além de se foderem ainda, por ser a maioria, forem quem tenta arrumar o Brasil, vão estudar seu GADUSHUMANÓIDES, SUBRRAÇA. VOCÊS MERECEM O GOVERNO REPUBLICANO QUE TEM, POIS NÃO FAZEM NADA PRA MUDAR, ADORAM CARNAVAL FUTEBOL, RELIGIÃO, E UM BEM GRANDE NA TUA PARTE POSTERIOR, FORNECIDO PELA REPÚBLICA DO SEU AMADO PT, PSD, MDB, PDF, E MAIS 31 PARTIDOS QUE TE PARIU.

    1. Rod É linguagem de alguém ou com esquiozofrenia, ou dislexia e provavelmente com algum grau de retardo, ja que ele mesmo citou isso. Mas dá pra ter uma noção do que ele tentou dizer, só não tem conexão nas palavras.

  6. Isso tudo é muito ruim, na minha opinião o eleitor nunca elegeu a quem ele queria, sempre houve manipulação nos votos dos brasileiros. Quero confessar que daqui por diante só vou justificar e pagar a multa.isso é o que todos os brasileiros deveriam ter feito inclusive eu.

    1. EU TAMBÉM VOU JUSTIFICAR…..NÃO VOTO MAIS….ACHO QUE MUITOS BRASILEIROS VÃO FAZER ISSO…ACABAR COM MUITA GENTE NO CONGRESSO E NO SENADO..ACABAR COM O STF E O STE DIMINUIR MUITO PORQUE NEM AS CÉDULAS PRESTARAM PARA FAZER…LIMPEZA GERAL NO BRASIL..

      1. AO MEU VER QUALQUER POLÍTICO COM FICHA SUJA TEM QUE SER AFASTADO PARA SEMPRE DA POLÍTICA, CONSIDERANDO QUE DENTRE OS + DE 200 MILHÕES DE BRASILEIROS CERTAMENTE, ACHARÁ OUTRO PARA CONCORRER AS ELEIÇÕES POSTERIORES E SUBSTITUI-LOS!!!

    2. Já estão se entregando? Ué, isso é uma luta constante!!!
      Pensa que acabou? Acham mesmo que eles desistem fácil?
      agora, é uma com impressora e a limpeza virá com certeza!!!
      Participem mais e parem de choradeira!!! Parecem crianças desmamadas!!!
      Participem mais da vida pública Brasileira, que isso acaba!!!

    3. É o q todo brasileiro ddvia fazer . Mas tem os analfabetos político q vivem da bolsa miseria e continua colocando no poder aqueles que os transforma em miseráveis

  7. Este senhor, a meu ver, nunca teve o mais remoto perfil para assumir uma cadeira no Senado da República. Mas, como bem sabemos, essa Casa hoje encontra-se infestada de indivíduos que, como ele, denegam suas próprias origens, cospem em suas próprias famílias, destróem suas próprias sociedades. Basta assistir a apenas UMA seção desse pomposo (e inepto) espaço senatorial para perceber que, em realidade, é um “boteco” de troca de favores que nada tem a ver com os destinos da pátria.
    Se assim não fosse, nossa pátria hoje seria – como lhe caberia por puro merecimento – um expoente mundial, e não uma nação atirada às traças, capengando e afundando numa das mais insanas misérias e no monstruoso mar de lama formado por sua politicalha vagabunda, traiçoeira e destrutiva!!!!

  8. Isso e um absurdo e uma vergonha, como pode gastar um dinheiro desse e tantas famílias passando fome, essa lei Rouanet precisa acabar pra esses artistas, e repassar pra quem necessita mesmo.

    1. Verdade Fernando. Eles não aceitam. Não tem terceiro turno. O vício da, malandragem é de mais. O negócio é dinheiro. Bolsonaro mostrou que é possível uma política limpa sem dinheiro. Insatisfeito com a ascensão do mesmo, mancharam de sangue a honra de milhões de brasileiros, que ansiava e anseia por duas melhores. Que Bolsonarooooooooooooooo faça um bom governo. Que ele mostre ao mundo, aliás TDS já sabem, a roubalheira que fizeram os políticos brasileiros.

  9. Pura verdade, eles estão procurando uma revolução no país, e quando isso acontecer o povo vai extravasar o ódio pela política, eles esquecem que as forças armadas, polícias Brasil a fora e forças de segurança estão com o presidente Bolsonaro. Um dia a casa cai.

  10. Um bando de canalhas , sínicos…bandidos sao esses que jogaram cocô na cara das pessoas que os elegeram e os colocaram no poder…a sorte desses bandidos de gravata…é q ainda somos um povo pacífico.. devemos pedir a criaçao de uma lei que vete a votaçao de qualquer projeto mais, apos.a.eleiçao por esse congresso que ali está e que os novos eleitos assumam o cargo imediatamente, pois está mais do que evidente a retaliaçao e o desejo desses bandidos para que o novo governo se de mal.

    1. Pura verdade, eles estão procurando uma revolução no país, e quando isso acontecer o povo vai extravasar o ódio pela política, eles esquecem que as forças armadas, polícias Brasil a fora e forças de segurança estão com o presidente Bolsonaro. Um dia a casa cai.

    2. Amo o povo do Nordeste!!! Sou netô de nordestino. Mas, eita, povinho burro! ! Sem água, sem luz, sem salário, iludido há 4 décadas… é ainda vota em Ciro e Lula, Cid, Haddad, Bezerra e outros ladrões. P.Q P.

  11. A banda suja do Senado que já foi reprovada pela população nas últimas eleições está querendo livrar a própria cara ! Está visível, legislação em causa própria! Realmente o certo era ter havido uma intervenção militar !

  12. Na próxima alteração da Constituição Federal deverá constar um artigo que destitua de imediato em qualquer grau de alçada o politico que pratique qualquer ato de traição a Pátria.

  13. Temos que lutar para que as eleições sejam em novembro e que ACABE o segundo turno. Assim, dobrará menos tempo para que os que perderam a reeleição possam criar leis que os beneficiem quando alguém como Bolsonaro e os novos congressistas decentes forem eleitos. Na França o presidente foi eleito no domingo e tomou posse na mesma semana.

  14. E muito triste trair assim o povo brasileiro temos que tirar toda essa gente suja dai fazer uma faxina nesta politica retrógrada.
    Vamos nos lembrar da traição e não vamos nos esquecer nas próximas.
    E o voto tem que ser aberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like