O desembargador federal Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), concedeu nesta quinta-feira (28) mandado de segurança a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para suspender as investigações sobre os financiadores do advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, defensor de Adélio Bispo de Oliveira, o homem que tentou matar Jair Bolsonaro.

Em 2017, Néviton derrubou a decisão do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, para permitir que o Instituto Lula voltasse a funcionar.

Na ocasião, o desembargador afirmou que a suspensão do Instituto Lula cercearia “a liberdade de ir e vir” do ex-presidente, uma vez que “estaria impedido de comparecer ao estabelecimento em que trabalha, por meio do qual aufere renda”.

O Instituto Lula continua funcionando até hoje, mas a “liberdade de ir e vir” de Lula foi “cerceada” pela cadeia.

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

25 comments
  1. A verdadeira resistência ao novo governo Bolsonaro se dá através do aparelhamento:
    – da educação doutrinadora esquerdista no ensino fundamental e médio
    – do ensino super lacrador dos cursos de direito
    – do marxismo cultural defendido por absoluta maioria do Poder Judiciário
    – culminando com o ativismo judicial do STF

  2. Não passa pela mente de qualquer pessoa com plena capacidade intelectual de pensar, assimilaram, uma atitude dessa, tomadas por esse Desembargador cretinice.
    Esse Urubu de Toga que de ser denunciado e investigado, essa decisão é totalmente suspeita, impedir a Polícia de Investigar um crime, tentativa de assassinato de um Presidente da República, crime contra a segurança Nacional…

    1. Se a lei concede aos advogados não revelarem suas fontes ou contratantes…a OAB está certa. Se não há lei que regula isso, o processo tem que seguir. Lógico que, chegando a quem pagou, contratou e se houve isso, chegaremos aos mandantes…mas lei é lei. É o mesmo conceito que prende lula até hoje…mesmo que haja gente no poder judiciário que o queira soltar.

  3. Primeiro tem distinguir a ordem dos advogados é uma organização fechada que visam interesses individuais prejudicando os andamentos de alguns processos e o desembargador deve ser investigado pelo MP

    1. Criaram um campo magnético de forças onde um grande bloco humano se mobiliza e se debate de forma a atender prerrogativas ideológicas! No enquanto, por vezes o movimento dessas forças se transforma para atender as necessidades individuais! A partir daí essa mesma força se transfigura em traições e delações revelando que a AUTO PRESERVAÇÃO domina o aparelho psíquico de forma muito mais eficiente que a ideologia que suprime seu SUPEREGO!
      Gostaria de fazer um Doutoramento nessa área! Já publiquei teorias nessa área numa tese de Mestrado!
      Lia Ribeiro Cestariolo
      Contato: 51 992497000

  4. Enquanto os atos de Juiz for Fiscalizado por um Conselho CNJ integrado em sua maioria por Juízes a Justiça Brasileira será uma vergonha. O CNJ tem q ser Extinto ou modificado sua composição, para ser integrado por Promotor, Defensor, Procurador, Advogado e na sua maioria de cidadaos comuns, preenchidos alguns requisitos, como grau de cultura, maturidade, independência profissional, e a temporalidade do exercício do Cargo. E assim os demais onselhos, dos quais serão sempre excluídos integrantes da Carreira do Investigado. Os Congressistas se quiserem prestar um grande serviço ao País.

  5. Enquanto os atos de Juiz for Fiscalizado por um Conselho CNJ integrado em sua maioria por Juízes a Justiça Brasileira será uma vergonha. O CNJ tem q ser Extinto ou modificado sua composição, para ser integrado por Promotor, Defensor, Procurador, Advogado e na sua maioria de cidadaos comuns, preenchidos alguns requisitos, como grau de cultura, maturidade, independência profissional, e a temporalidade do exercício do Cargo. E assim os demais onselhos, dos quais serão sempre excluídos integrantes da Carreira do Investigado. Os Congressistas se quiserem prestar um grande serviço ao País.

  6. Um sujeito desse que ignora a Constituição nem merece ser chamado de juiz. Só se for juiz de ladrão e assassino.

  7. Que absurdo, uma pessoa dessa não merece ser chamado de juiz. Não acredito que na Constituição não tenha como reverter esse desmando. Como pode um crime contra o Presidente da República, ficar impune, acobertado por uma pessoa que não é digno de ser chamado de juiz que deveria resguardar a Constituição e o direito do cidadão.

  8. Não dá nem pra mandar prender por obstrução de justiça um desembargador que pratica má justiça?

  9. É o poder nas mãos de pessoas erradas, onde nem mesmo as boas e poderosas mãos conseguem atar tais mãos execradas. Lamentável…

    1. Que absurdo, uma pessoa dessa não merece ser chamado de juiz. Não acredito que na Constituição não tenha como reverter esse desmando. Como pode um crime contra o Presidente da República, ficar impune, acobertado por uma pessoa que não é digno de ser chamado de juiz que deveria resguardar a Constituição e o direito do cidadão.

  10. Não é possível que ninguém possa a ajudar a fazer alguma coisa com esse corrupto!! Prendam ele,cadeia para esse CAFAGESTE!!!
    ,

    1. concordo com voce, um bandido desse tem todas as regalias , só no brasil que isso acontece, moro, quando esse meliante voltar , mande ele direto pro presidio de segurança maxima, sendo assim todo preso vai ter direito de ver seus parentes quando morrerem, sergio moro, acabe com isso. preso é preso e acabou.

  11. Que justiça é essa que atrapalha a investigação da Polícia Federal de achar o culpado que mandou o Adélio Mata o Bolsonaro.
    De que lado está a justiça.
    Pelo geito o que parece está do lado da esquerda

  12. A cada dia um alienado um aparelhado da esquerda mostra sua cara !!!
    Gente nos livramos de coisas muito pior, imagina se estes esquerdistas estivessem na presidência seria o apocalipse brasileiro!!!

    1. Gente .não extranhem se amanhã Bolsonaro entrega o comando aos militares.
      A coisa e brava mesmo
      E se acontecer irão todos presos sem mínimi que e o que merecem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like