O julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5874 ajuizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o indulto presidencial amplo será suspenso por tempo indefinido. O ministro Luiz Fux anunciou que pedirá vista do processo.

Até o momento, votaram a favor do pedido da PGR (contra o indulto amplo) os ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.

Por outro lado, votaram contra a ADI 5874 – e, portanto, a favor do indulto para corruptos – os ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Marco Aurelio Mello, Gilmar Mendes e Celso de Mello.

Atualização, 29/11, 18:20: Gilmar Mendes tentou uma manobra para derrubar a liminar e autorizar o indulto para corruptos ainda hoje, mas foi derrotado.

Contribua com o trabalho da Agência Caneta: clique aqui

22 comments
  1. Ministro Luís Fux, espero que o senhor não esmoreça… não ao indulto de natal !!!
    Deus abençoe todos o Ministros que votaram contra essa medida vergonhosa do Temer.

  2. Sinceramente, o que me tira do sério e MP, CNJ, que em meio a tantas denúncias de Gilmar, não fazem nada….
    Gilmar de apenas o cafetão do cabaré de codinome STF. O que me assusta é a paralisia dos outros órgãos de fiscalização e investigação. ABIN, MPF, CNJ, dentre outros….. até mesmo a OAB, pior cego é aquele que não quer ver e silêncio dos justos e que teriam poder de deter está promiscuidade Jô STF.

  3. Sinceramente, o que me tira do sério e MP, CNJ, que em meio a tantas denúncias de Gilmar, não fazem nada….
    Gilmar de apenas o cafetão do cabaré de codinome STF. O que me assusta é a paralisia dos outros órgãos de fiscalização e investigação. ABIN, MPF, CNJ, dentre outros….. até mesmo a OAB, pior cego é aquele que não quer ver e silêncio dos justos e que teriam poder de deter está promiscuidade Jô STF.

  4. Quem dera ter uma sniper e uma boa mira, pra acertar bem na cabeça desse Gilmar Mendes. Nenhum brasileiro teve esta brilhante idéia? Esses ministros atuam de uma forma que parece mais advogado de defesa bem pago. Deus!!!

  5. É o fim da picada. Esse bandido e marginal Gilmar Mendes. Não mora no Brasil. Mora em Lisboa-Portugal. ele quer mesmo que o país se foda. Ele só está aqui é para arrancar dinheiro. O resto não quer nem saber. Esse verme só devende bandido.

  6. Luiz Fux olha só que vc estiver trabalhando lugar de sempre golpe de Bolsonaro Temrer para povo brasileiro o presidente o melhor para o país trabalho educação profissional Educacão pela demora em parceria ver um venha na pena um jovem quero direito sobre isso porque política fala tudo isso justiça na verdade

  7. Graças à esses 3 ministros e quero acreditar que a Sra Carmem Lucia fará justiça, esse STF ainda não foi as traças, pois esses malditos inescrupulosos da outra turma, só sabem defender bandidos, pois também os são, com fé que um dia o Moro vai ajudar a lapidar essa corja um dia! Parabéns Barrosão, Fachin e L.Fux.
    Vcs são dignos de serem tratados como excelência!

  8. Fico indignado quando vejo alguém ainda em defesa de tanta corrupção. Essa turma toda de corruptos, políticos, juízes macomunados com a corrupção deveriam ser eliminados como vermes que são. Não nasceram por parto ou cesariana. Foram literalmente cagados.

  9. Indulto para bandidos foi feito por eles mesmo pensando no seu futuro desonesto e um tapa na cara de quem prende ou julga um vagabundo desses é põe na cadeia. A lei vem e solta. Bolsonaro precisa mudar isso se pegou 30 anos tem que cumprir e ponto final.

    1. Runnerba, o ministro Fux não tem nenhuma batata no fogo para assar; saiba que ele junto com Luís Barroso, Fachin, não são coniventes com esse angu de caroço dos outros ministros e agem com rigor contra os amigos dos corruptos e dos petralhas! A única batata assada vai ser do luladrao!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like