O advogado Pierre Lourenço da Silva, membro da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios da OAB Paraná, protocolou hoje (23) representação no Conselho Federal da OAB contra o presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, por quebra de decoro por ofender vários advogados na rede social.

A representação pede o afastamento imediato do cargo com base no artigo 70, parágrafo 3º, da Lei 8.906/94, bem como a cassação de seu mandato de presidente da OAB ao final do processo.

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

56 comments
  1. Cachorro que mata ovelhas, não adianta ensinar, tem que matar o cachorro. Já passou da hora dos advogados cuidar do “adivogadu”.

  2. Apresentamos nossas estimas e apoio incondicional a exoneracao do atual Presidente da OAB SR FELIPE SANTA CRUZ que ofendeu toda classe advocaticia bem como o Presidente da República e Ministro Dr. SERGIO MORO. Se utiliza de ardis cujo escudo atual é a OAB NACIONAL….portanto não nos Representa. Parabenizo a atitude do colega e reforço apoio a atitude de retirada da Presidência o Dr. Felipe Santa Cruz que está ferindo a afrontando as normas internas da Ordem dos Advogados do Brasil.

  3. Parabéns Dr. Pierre Lourenço da Silva, pela coragem e determinação. Tem meu apoio e total respeito. Conte com este colega para unir esforços no sentido de retirar o atual presidente do Conselho Federal da Casa dos Advogados. Esse sujeito jamais nos representou. Quem dirá se ele está em dia com a mensalidade da OAB ? A advocacia é algo maior do que a mente deturpada desse fulano. O Interesse e a Finalidade da Ordem dos Advogados vão além do que este sujeito vem praticando. Seu assento na Sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados, se mostra incompatível com sua capacidade técnica e moral. Devemos mobilizar vários colegas em diversos Estados da Federação para afastar esse sujeito da presidente do Conselho Federal. Criem e divulguem em todas as mídias sociais a retirada do atual presidente do Conselho Federal da OAB.

  4. O Presidente Nacional da OAB, nao merece a magnitude do importante mister, porque falta com o respeito à classe, excomunga prerrogativas conquistadas à duras penas, é vingativo e NAO tem personalidade. Sou plenamente favorável à instauração de um processo a ser encabeçado pelos Presidentes dos Conselhos de cada Estado da Federação, liminarmente, pelo seu afastamento e na sequencia do processo legal a sua exoneração. Motivos e embasamento nao faltam para o desiderato. Nao queremos compartilhar com os desmandos deste déspota, que NAO entende nada de Democracia.

  5. Não me representa, mesmo porque não o elegi para um cargo de tamanha honorabilidade, qualidade que ele jamais foi detentor. É uma vergonha para a advocacia ter a sua frente um personagem tão desqualificado.

  6. E estarrecedor ter uma figura enojada na presidência da OAB, eu não votei nesta coisa, apoio totalmente a cassação, aliás nao e cassação e sim exclusão do quadro de advogados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like