As ligações do governo Bolsonaro com o desarmamentista Instituto Igarapé vão muito além da nomeação da diretora-executiva do instituto, Ilona Szabó, para o Conselho de Política Criminal e Penitenciária.

Floriano Peixoto Vieira Neto, novo Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República após a saída de Gustavo Bebianno, é listado na página oficial do instituto como membro e “pesquisador-sênior”.

Já o Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, recebeu há duas semanas três organizações desarmamentistas (Instituto Igarapé, Instituto Sou da Paz e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública) para discutir o “combate ao crime organizado”:

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

35 comments
  1. Os ministros generais e até o digníssimo Dr. Moro tem muito para aprender na política.
    Não são ingênuos claro, mas estão cometendo alguns erros bobos, esses equívocos podem custar muito caro num futuro próximo.
    O presidente Bolsonaro foi eleito com um discurso positivo para por em prática uma nova política.
    O time do presidente são todos os seus eleitores.
    Aprendam a combater o bom combate para não perder o time.
    O governo atual tem o dever de”despetizar” a máquina pública, aliás, infestada com radicais de esquerda, os quais ainda exercendo cargos comissionados vēm sistematicamente.difamando e caluniando a pessoa do presidente da República.
    O governo deve acordar desse sono letárgico o mais rápido possível.
    Não permitam nenhum cavalo de Tróia.
    Peço para o Senhor Deus abençoar todos os brasileiros sem distinção de raça, credo ou opinião.
    Vamos fazer a nossa parte.
    O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever.

  2. Boa tarde.
    O s ministros generais tem que aprender a fazer política, tem que mostrar astúcia e menos ingenuidade.
    Combater o bom combate sempre.
    Aliás, o governo do presidente Bolsonaro tem o dever de “despetizar” a máquina pública, existem muitos inimigos infiltrados nos órgãos públicos, inclusive, difamando e caluniando o nosso capitão.
    Não permitam cavalo de Tróia.
    Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

  3. Boa noite.
    Eu acho que alguns ministros ainda não despertaram para uma nova era no palácio do Planalto.
    Eu sempre pensei que os militares fossem preparados para a guerra, haja vista o governo do presidente Bolsonaro vai enfrentar uma batalha atrás da outra contra os os inimigos, não adversários leais, da sua administração.Verdadeira guerra suja!

    1. oiii??? “radicalismo”??? Vc já viu algum conservador ter espaço no governo petista? Por que um esquerdista teria que ter espaço num governo de direita? Bolsonaro ganhou com um discurso muito claro. Ninguém no governo tem o direito de ir contra a plataforma do Bolsonaro. Quem manda é o povo.

  4. Será que o Santos Cruz está achando inocentemente que trará estes desarmamentistas para o lado do governo? Mais que inocência: seria estupidez pensar assim.

    1. Boa noite.
      Eu acho que alguns ministros ainda não despertaram para uma nova era no palácio do Planalto.
      Eu sempre pensei que os militares fossem preparados para a guerra, haja vista o governo do presidente Bolsonaro vai enfrentar uma batalha atrás da outra contra os os inimigos, não adversários leais, da sua administração.Verdadeira guerra suja!

    2. Com comunista não se dialoga, pois eles por princípio querem retomar o poder e seu “ diálogo” só dura até este momento, no meio tempo mentem se usam de armadilhas que a própria democracia oferece para enfraquecer e acabar com o adversário. Diálogo de esquerda começa com mentira, dissimilaçao e calúnias e em seguida passa para destruição de carreiras, facada, pane e queda de avião, sequestro com assassinato e etc. Lembrando que matam, muitas vezes primeiro, os ex companheiros de luta. São o lixo moral da sociedade. E para quem acha que é democrático tê-los na mesa de diálogo, esforce-se um pouco e pense na nossa Corte Suprema, que com
      Uma canetada pode foder o país. E então? Todos is 11 escolhidos são bandidos de esquerda e ainda por cima totalmente corruptíveis! E aí? Lembrou de algum conservador? É isso aí que eles aceitam
      quando estão poder. Para terminar lembro um ditado muito positivo é que aprendi muito cedo: “ QUEM REFRESCA CÚ DE PATO É LAGOA”! Tenho dito!

  5. Os comunistas estão voltando! A única solução é a volta da Monarquia! Moro é o único salvado do planeta! Capetão Bolsonaro não nos decepcionará!

  6. O Povo deve estar atentos a todas as notícias, e saber fazer autocrítica do meios de comunicação, pois existem notícias sérias e notícias internacionais, a onde o leitor pode avaliar e chegar as suas convicções.

  7. Governo tem que conversar com todo mundo, ouvir demandas de todas as correntes, até para se embasar melhor em suas análises e projetos. Isso se chama democracia. A hora que o programa de governo discutido na campanha eleitoral e aprovado pelo eleitor começar a ser alterado, aí sim poderia se ligar o alarme da desconfiança. Agora, receber pessoas de organizações estabelecidas e que tem reconhecimento no meio não significa endossar o que pregam. Vão catar coquinho em outro lugar gente, pois tudo isso é normal em qualquer país estabilizado democraticamente e que tem suas instituições funcionando para todos, independente de cor partidária ou ideológica. Sectarismo é coisa de esquerdista ditador, não de governo democrático.

    1. Tá, isentão. E o PT colocou algum conservador lá durante os 14 anos de governo? Vai catar coquinho você!

    2. tem que ficar alerta sim. gramiscismo cultural é isso, eles vão ocupando espaços silenciosamente e quando vc acorda fudeu. com os militares foi assim. entregaram o poder em 1986 e os comunistas assumiram no dia seguinte. porque isso? pois já estavam no poder

    3. “organizações estabelecidas e que tem reconhecimento no meio”??? por favor…menos ingenuidade….Essa turma é cobra mandada e paga por Soros…Só entrar nos sites das ONGs picaretas deles e ver que a grana VEM DE FORA…ou spq acha que eles tem poderes de fazer lobby no Congresso e agora no STF estão impondo o “racismo homofóbico”…A missão deles é comprar tudo e todos e não deixar vingar a pauta da direita (liberdade e prosperidade) e impor a agenda “politicamente correta” deles…a agenda deles…a pauta deles…Vamos ser menos ingênuos…Isso daí é um perigo.

    4. Silvio seu brilhante comentário retrata muito bem o comportamento democrático que deve prevalecer em um governo para todos. Ouvir correntes de pensamento contrárias, discutir soluções para a população, não significa “mudar de lado” mas inteligência organizacional. Parabéns!

    5. O melhor exemplo disto que vc falou, e da compreensão da esquerda de como utilizar a plena democracia e o nosso Supremo Tribunal Federal!! Né, mané!
      Vai usando a democracia como se fosse uma coisa imaculada e vc vai ver onde vamos chegar. Nós temos que nos guiar pela verdade é pela experiência real de vida social e política e não por um conceito utópico chamado democracia, que aliás até o Maduro a repete e diz que tem
      Na Venezuela. Até para ser ingênuo tem limite cara!!

  8. gostaria de saber como se combate o crime desarmado enquanto o crime organizado esta fortemente armado. esses grupos contra armas chegam ate dar ânsia de vomito em uma pessoa seria.

  9. Será que nossas Forças Armadas, em sua grande maioria, fazem parte da “Esquerda” ?????
    Vem aí no futuro uma nova Venezuela ?????

    1. É o que tem se desenhado em nosso cenário político. Parece que mais uma vez o brasileiro foi enganado pelas promessas de campanha. Tudo como dantes no quartel de Abrantes!

    2. Quando um Militar de alta patente é favorável ao desarmamento da população ele não está vendo o mérito que isto traz ao povo e sim os problemas que traz a quem detém o poder. Ou seja, se o povo se rebelar, o militar vai ter que tomar uma posição que pode ser difícil e desconfortável! Defendo o povo ou o governo?? Que maçada, melhor seria eles ( o povo) ser desarmado, né?! Aí continuaríamos “dialogando pela paz” numa situação bem mais confortável,né…?!

  10. Viram declaração do Mourão sobre a Venezuela? “Se a população que faz oposição a Maduro tivesse armas seria uma guerra civil”. Se a população tivesse armas poderiam pelo menos se defender e não apenas morrer como ovelhas no matadouro!

  11. Esse governo tem muito isentão. De “direita” com Moro e Santos Cruz. Aliás, a história nos conta da dificuldade de encontrar militares de direita. Vamos aguardar o Moro tomar tento e sacar fora essa comunista PSOLista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like