A Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais  (OAB-MG) ingressou com mandado de segurança junto ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) para impedir que o advogado Zanone Manuel de Oliveira seja obrigado a informar quem o contratou e financiou para atuar na defesa de Adélio Bispo de Oliveira, o criminoso que tentou matar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Juiz de Fora-MG.

No dia 21 de dezembro passado, o advogado foi alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Policia Federal em Contagem-MG, onde Zanone Manuel de Oliveira mora e possui um escritório. Foram apreendidos um telefone celular, um disco rígido com câmeras de segurança do prédio, livros de caixa, recibos e comprovantes de pagamentos de honorários de Zanone.

Segundo o diretor de Comunicação da OAB-MG, Raimundo Cândido Neto, o objetivo é “proteger o sigilo profissional”, garantindo “o sigilo nas relações advogado/cliente para a proteção dos cidadãos”.

Em entrevistas, o advogado Zanone Manuel de Oliveira Junior afirmou que recebeu R$ 5 mil em dinheiro de um “desconhecido”, com o qual se reuniu em seu escritório em Belo Horizonte no dia seguinte à tentativa de assassinato, para cuidar da defesa de Adélio até a conclusão da investigação da Polícia Federal. Segundo ele, outros R$ 20 mil seriam pagos pelo serviço em parcelas mensais, mas o contratante “desapareceu”.

Precisamos da sua ajuda para que a Reforma da Previdência de 1 trilhão seja aprovada. Clique aqui

41 comments
  1. A lei diz que não se pode quebrar o sigilo entre o advogado e seu cliente:(Adélio) Mas….de quem paga o advogado pode…o Brasil quer saber quem paga!?

  2. A oab deve conhecer seus associados, quando se trata de bandidos todos correm para defender até gratuitamente, é tanto que lá tem a secção de direitos humanos para esses elementos, más para a vítima não aperece ninguém. Estou com o Carlos. A oab tem que ser extinta como o stf. Não serve pra nada.

    1. serve sim ,é um refugio para os delinquentes uai ! Brasil ama proteger ladões , não protegeram Batisti O PORTUGUES POR MUITOS ANOS PARA NÃO PAGAR POR SEUS CIMES ?

  3. A pergunta que não quer calar :
    Um advogado é contratado por alguém para defender um criminoso que não alegou nada para atentar contra a vida do agora atual PRESIDENTE da REPÚBLICA , me ajudem !
    Será que isso não se chama (FORMAÇÃO DE QUADRILHA ) ? A ação de contratar duas pessoas, uma para executar e a outra para defender o executor , não é uma prática dolosa ? Sendo assim não entendo por que não quebrar o sigilo do referido advogado e desvendar esse mistério de uma vez por todas.
    Por que alguém teria tanta intenção de assassinar o atual PRESIDENTE DA REPÚBLICA se não tiver sido para abater o oponente político ?

    1. A oab deve conhecer seus associados, quando se trata de bandidos todos correm para defender até gratuitamente, é tanto que lá tem a secção de direitos humanos para esses elementos, más para a vítima não aperece ninguém. Estou com o Carlos. A oab tem que ser extinta como o stf. Não serve pra nada.

  4. Isso mesmo.
    Os advogados que atuam como autônomos e prestam serviços para pessoas físicas devem fazer a declaração dos valores e a identificação do tomador do serviço com nome completo e CPF no Carnê-Leão.

    1. Em que mundo vc vive ?. Certamente o da ignorância. Porque o governo teria interesse em pedir para sua inimiga OAB espalhar mentiras sobre algo que seria negativo contra si. Te orienta.

    1. serve sim ,é um refugio para os delinquentes uai ! Brasil ama proteger ladões E AASACINOS , não protegeram Batisti O PORTUGUES POR MUITOS ANOS PARA NÃO PAGAR POR SEUS CIMES ?

  5. As atitudes da OAB significa que são contra o próprio presidente da república que é a pessoa mais respeitada por ter o maior cargo do país e ainda sendo o mais honesto dos últimos presidentes, o nosso presidente precisa impor a lei com todo respeito a sua pessoa.

  6. Que vergonha a OAB que é um órgão que deveria respeitar as leis e não jogar sujo como estáo fazendo.. Um absurdo. A quem nós podemos confiar agora. Queremos saber quem está pagando os advogados do assassino Adélio sim temos este direito. Chega de togas sujas neste país. Dá entender neste caso que a OAB que está pagando e não quer que seja descoberto. Vergonha nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like