O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz – aquele que defende o fim da Lava Jato – ofendeu ontem (22) uma série de advogados que questionaram um evento sobre “fake news” divulgado por ele no Twitter.

Ao bater boca com os críticos, Felipe afirmou: “Pelo menos eu sei quem é meu pai. Os filhos da puta não costumam saber…”

Uma das advogadas presentes na discussão, Flavia Ferronato, replicou: “Algum problema com putas? Alguma espécie de preconceito?”

O presidente da OAB – cujo escritório recebeu R$ 1,26 milhão da Petrobras sem licitação – retrucou Flávia: “Desculpa se ofendi sua profissão”. No que Flávia respondeu: “Se ser advogada é ser puta, muito prazer…”

As mensagens foram apagadas por Felipe Santa Cruz, mas o santo print sempre salva:

Hoje pela manhã Felipe Santa Cruz admitiu as mensagens e afirmou: “me excedi e usei termos que não devem fazer parte de qualquer debate. (…) Peço desculpas a todos. Lamento o uso das redes sociais para esse fim e apaguei as declarações”.

Precisamos da sua ajuda para que a Reforma da Previdência de 1 trilhão seja aprovada. Clique aqui

514 comments
  1. É sabido que as chapas vencedoras são compostas por integrantes e professores influentes, entretanto tem um representante da OAB que não tem equilíbrio é lamentável a entidade de classe

  2. Esse cara não representa a maioria dos advogados. Contudo, nós advogados, temos que tomar atitude de “gente grande”, as seccionais devem tomar as medidas necessárias para apearem-no do cargo.

  3. Temos que nos levantar contra os absurdos que este senhor está fazendo em nome da nossa instituição.
    Estamos sendo espezinhados como classe, fruto das atitudes deste desclassificado.
    Contem comigo para organizarmos um grande movimento para afastarmos este senho da presidência da nossa OAB nacional.

  4. Como que um senhor da estirpe do Sr. Felipe, que pela educação demonstrada, foi criado nas melhores estrebarias do país, chega a um cargo de presidente da OAB???? Que representatividade este sujeito e está instituição tem? Certamente, grandes juristas abandonaram a OAB, deixando a mercê de pessoas como o Sr. Felipe.

  5. Vendo toda essa discussão nessa pagina, fico imaginando, se nesse nivel de associações, tem dirigentes com essa posturs, fico imaginando no sindicato dos trabalhadores rurais lá da “conxixina”. Meu Deus, tem que ser revisto os critérios de eleições em todos os sindicatos e associações. Os caras teem que passar por avaliações psicologicas e outras mais. Chega a ser absurdo.

  6. Falta de moralidade é a representação máxima da justiça brasileira…. Será mesmo que precisamos de alguém tão mal caráter !

  7. Há muito a OAB passou a ser mais um braço da organização criminosa que destruiu o Brasil. A postura desse senhor mostra que passou da hora de haver uma séria mudança na Ordem. Dia a dia, sinto mais e mais nojo dessa instituição.
    Em tempo: esse senhor deveria ser retirado do cargo, por absoluta falta de decoro!!! Ele esquece que representa os advogados e não os bandidos.

  8. Nobre colegas , sinto uma apatia, e com ressalvas essa atitudes, pois quem elegeu esse cidadão, será que não conhece suas atitudes e posturas? Pois é, infelizmente nossa categoria se rende a políticos sujos e podres, onde a corrupção, e seduzir resultados que agradem a todos, da nisso. Um lixo , onde não tem o mínimo respeito com toda a classe de advogados, que tanto tem feito para a sociedade não perder seus direitos. Por isso, dentro da nossa classe, muitos tem culpa de eleger um lixo destes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like