Mal sentou no cargo máximo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – entidade financiada a força por milhões de advogados obrigados a pagar anuidades que chegam a ultrapassar mil reais – e o novo presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, já deseja usar a entidade para perseguir aqueles que o criticaram, incluindo a Caneta.

Segundo a Revista Época, a OAB – leia-se Felipe Santa Cruz – vai entregar à Polícia Federal uma lista com perfis em redes sociais que criticaram o novo presidente da ordem por defender o fim da Lava Jato.

A OAB pretende processar criminalmente os donos dos perfis usando o ex-ministro do STF, Sydney Sanches, como advogado. Além da Caneta, devem ser processados Luciano Hang, dono da Havan, Leandro Ruschel, República de Curitiba, Kendra Chihaya, Evanilce Ribeiro, Mariana Costa, Juca Bala, Claudia Wild, Carmen Lucia, José do Nascimento, Fernanda Moro do Carmo, José Carlos Castro, Lucianne Balmer, Abm Sônia, Maria L. Cab, Victor Paiva, Sérgio Yonamine, e J.B. de Araújo.

Já a Caneta acredita que a PF deveria investigar como o novo presidente da OAB conseguiu contratos de mais de um milhão de reais, sem licitação, com uma estatal.

A guerra pela aprovação da Reforma da Previdência continua. Faça parte: clique aqui

79 comments
  1. Só sei q hj os advogados defendem e libertam marginais ricos com uma facilidade de cometa e com certeza serão contra a lava jato, olha a fortuna q ganham defendendo esses corruptos e recebendo dinheiro do povo. Só olhar os advogados q defendem esses bandidos, mtos ficaram milionários. O certo era fazer justiça e n cometer defendendo essa gente.

  2. OAB- “OS ALMOFADINHAS BANDOLEIROS!!! SE SÃO CONTRA O PACOTE ANTICRIME, SAO CONTRA O BRASIL E SEU POVO! SÓ PENSAM QUE TERÃO MENOS BANDIDOS PRA DEFENDEREM, CANALHAS!

    1. A inveja é uma ferida que não termina, não é Juliano?
      A incompetência não permite a qualquer um chegar ao exercício da advocacia…rsrsrsrsrs

      1. Sou advogada e me sinto envergonhada com a posição da OAB sempre na defesa de criminodos. Esse Presidente da OAB e uma vergonha para todos nós advogados. Ademais Heliomar, qualquer um pode ser advogado.

  3. OAB- “OS ALMOFADINHAS BANDOLEIROS!!! SE SÃO CONTRA O PACOTE ANTICRIME, SAO CONTRA O BRASIL E SEU POVO! SÓ PENSAM QUE TERÃO MENOS BANDIDOS PRA DEFENDEREM, CANALHAS!

  4. Este advogado vai nunca ser contra a lavajato . pelos altos valores que e repassado do dinheiro publico para eles . hora hora

  5. Quais benefícios a oab traz à nacão? Tem realmente serventia? Ou é só pra agrupar a banda podre?

  6. Alô Caneta, esqueceu de me citar também. Eu quero ser processado também. Meu advogado vai ganhar um graninha. kkkkk

    1. MAS TODOS SAO “OBRIGADOS” A SEREM ASSOCIADOS? E A LIBERDADE DE ESCOLHA? NAO PODE HAVER UMA OUTRA ORDEM? NAO SOU ADVOGADO. NAO ENTENDO O QUE SE PASSA. MAS TODOS PRECISAM RENDEREM HOMENAGEM AO FARAÓ!?? NAO PODE SURGIR UM MOISÉS LIBERTADOR?

    2. Eu sou professor de Edução Física e pago R$ 600,00 por ano ao CREF – SC, salientando que não temos nenhum benefício com isso, ou seja, pagamos parar sermos fiscalizados. Estamos praticamente empatados né amigo!

      1. Nossa situação parece melhor pois a OAB RJ gera muitos servicos que ajudam aos advogados em sua profissão. Mas poderia ssr melhor ja que a anuidade é de valor alto $1000,

  7. A maior verdade do Brasil.
    A OAB hoje é uma instituição que mudou completamente o seu rumo. Antigamente a OAB defendia as instituições e as causas dos menos favorecidos e lutava por direitos humanos.
    Agora a OAB não é mais a Ordem dos Advogados do Brasil. O sentido da sigla é outro. OAB- Organização de Apoio ao Bandido.
    O cidadão, as instituições e as leis, estão fora
    de suas metas, responsabilidades e diretrizes.
    Ah! Se falar a verdade é crime, me processa também, já que se acha o todo poderoso acima do bem e do mal.

      1. Por favor né, aquela anta nãos servia nem para ser vereadora! Fizeram uma favor à sociedade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like