Na noite desta quinta-feira (14), o senador Alessandro Vieira (PPS-SE) conseguiu as assinaturas necessárias para que o Senado Federal instale a Comissão Parlamentar de Inquérito batizada de “CPI da Lava Toga”.

Autor do requerimento, Vieira chegou obteve as 27 assinaturas necessárias para que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), instale o colegiado que promete investigar os integrantes do Judiciário brasileiro.

O número de assinaturas foi obtido horas depois do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, abrir um inquérito para investigar notícias e “ações caluniosas, difamantes e injuriantes” contra o STF. Poucas horas depois, a maioria do STF também votou por praticamente acabar com a operação Lava Jato.

Em fevereiro, Alessandro Vieira já havia apresentado à Mesa do Senado um pedido formal para a instalação da CPI, mas dois parlamentares retiraram as assinaturas posteriormente e o pedido acabou arquivado.

16 comments
  1. Kkk olha depois do caso dos laranjas com o jairzinho e morinho quieto me espanta essa atitude.

    Infelizmete vao trocar 6 por meia duzia e essa meia duzia que esta vindo parece ser pior vao sucatear o brasil.

  2. Parabéns ao senador Alessandro e outros por apoiarem ação, o STF comete erros e vem destruindo o Brasil. Ele precisa urgente ser desbancando, pois o Brasil merece respeito, breve seremos uma das maiores potências mundiais

  3. Parabens Alessandro tem abrir uma CPI para investigar p judiciario pois falam em democracia mas o autoritarismo prevalecen, so a mao fe Deus. Pode libertar a sociedade .

  4. Infelizmente os curruptos.estao de toga como nós brasileiros que pagamos a conta aceitamos os mesmos canalhas sempre a nós prejudicar esses senhores se acham acima da lei e querem governar no lugar daqueles que nos elegemos para governar o país todo poder emana do povo e não de meia dúzia de canalhas ipocritas e corruptos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like