Com apoio dos jovens progressistas, feministas, grupos identitários e movimentos radicais de extrema-esquerda como Antifa e Black Lives Matter, Joe Biden se notabiliza como o representante da esquerda nessas eleições, se colocando como defensor das minorias, da redistribuição de renda e dos menos favorecidos.

Entretanto, os fatos desmentem a narrativa progressista. Segundo dados da Comissão Eleitoral Federal (FEC, na sigla em inglês), órgão do governo que fiscaliza as eleições nos Estados Unidos, a campanha de Joe Biden foi a que mais arrecadou dinheiro até o momento: 531 milhões de dólares (cerca de 2,9 bilhões de reais).

De acordo com informações do Center for Responsive Politics, 52% dos fundos de campanha do candidato democrata vieram de grandes doações contra 46% de Trump. 131 americanos com fortuna pessoal acima de 1 bilhão de dólares doaram para o candidato da esquerda enquanto 99 doaram para a campanha do republicano.

Dentre os bilionários que financiam a campanha de Joe Biden temos o empresário Tom Steyer, o cineasta Steven Spielberg, o magnata Donald Sussman, o magnata de Wall Street e ex-candidato Michael Bloomberg e claro, o globalista George Soros, famoso por financiar grupos de extrema-esquerda no mundo inteiro.

Essas doações deixam confusos os militantes progressistas que dizem apoiar um candidato que defende os pobres, mas que ao mesmo tempo é majoritariamente financiado por doações bilionárias (e, claro, não socializa a própria riqueza). O fenômeno da esquerda caviar que vemos no Brasil se repete nos Estados Unidos quando um notório esquerdista se alia com a elite bilionária americana de Wall Street e grandes estrelas de Hollywood.

Como dizia o economista Ludwig Von Mises “O anticapitalismo só se mantém em evidência por viver às custas do capitalismo”

4 comments
  1. Não encontrei nenhum campo de newsletter, marcar na caixa abaixo ajuda a receber todos os posts futuros ou apenas comentários desta postagem?

  2. Na política quem domina sempre foram as elites, sejam da direita ou da esquerda, a direita raramente pensa nos menos favorecidos, a esquerda ainda tem algum mérito, portanto não é novidade!!
    Independente da posição, aparentemente o Biden é mais coerente no que fala, o Trump realmente levou desvantagem pela sua incompetência!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like